quinta-feira, 14 de maio de 2009

Sábia velhinha...

Hoje no metrô, quando finalmente consigo sentar, entra uma velhinha e fica em pé na porta. Logicamente, levantei novamente e falei pra ela sentar onde eu estava. Daí ela olha pro lugar, olha pra mim e diz: “Se eu conseguir chegar até lá!”... Tadinha.. então fui ajudar, não custa, né!
Ela ficou toda contente e, assim que sentou me chamou, olhou pra mim sorrindo e disse: “Os cavalheiros estão dormindo!” E não é que estão mesmo? Sábia velhinha!!
Comecei a rir. Fui sentar em outro lugar, mas não conseguia tirar os olhos dela... fascinada! Mal conseguia andar, mas tão lúcida, engraçada, simpática.. Uma pena o que a velhice faz com o corpo, mas incrível a mente humana... não envelhece! Simpatia contagiante.. Linda pessoa!
É verdade.. os cavalheiros estão dormindo! Cheio de homens à volta e logo eu fui dar o lugar... não tem desculpa pra falta de educação, pelo amor de Deus! Ela que viveu tanto e tem tanto pra dar.. nem merecia estar nessa condição e, pra piorar, quase fica sem lugar pra sentar! Não custa nada...
Cavalheiros desse mundo, ACORDEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário