terça-feira, 23 de junho de 2009

Sim, o alarme vai tocar…

Hoje fui à farmácia comprar duas pastas de dente, conforme indicação de minha dentista. Esse tipo de pasta é a que mais tem triclosan e, segundo as explicações, vão “envernizando” os dentes. Ok, convenceu!
Saindo da dentista e andando de volta pra casa, embalada pelas minhas músicas-trilha, passo para comprar meu lustra-móveis dental. Preço razoável, acredito eu, para ter tanto triclosan assim! Meio surda com a música e viajando como de costume, a mulher pergunta se eu vou comprar alguma coisa. Ora, minha senhora, eu estou na fila do caixa com essa finalidade, não sou paulistana ainda – penso comigo. Ao que ela me diz que o carinha na quina da farmácia tava me chamando para passar minhas compras..
Ah sim.. desculpa aí.. OBRIGADA, Senhora!!! (nem sabia que aquele stand cheio de chocolates, chicletes, mel, band-aids, modess, gilete, havaianas, etc era um caixa! Vai entender...)
Daí eu dou as compras, ele fala meio com má vontade, talvez porque eu esteja ouvindo música e ele não queira repetir várias vezes as mesmas perguntas... (já que tinha ficado um tempo acenando, imagino eu, até que a gentil senhora atrás de mim tenha notado).
A última coisa que ele fala é que o sensor de alarme vai tocar quando eu sair porque as benditas pastas estão com um lacre colado meio que com superbonder, pelo jeito. Tudo bem.. o que eu vou fazer?
E lá saio eu, super aventureira na minha mega compra de duas pastas de dentes com alto teor de triclosan, quando.... PÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ............ o alarme.
TODO MUNDO olha para mim, que estava enfiando a minha mais recente aquisição na bolsa, pasme vocês! E olhavam torto, como se eu fosse a criminosa mais cara de pau e desencanada que existe na face da Terra. Onde já se viu roubar uma loja e sair de fininho, se arrastando, colocando as coisas na bolsa!!! GENTE EU TENHO A NOTAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Mas ninguém queria saber da nota e muito menos eu de mostrar.. e lá tinha que dar satisfação? Eu e o carinha do stand sabíamos a verdade dos fatos.. bastava! Provavelmente a senhora deve ter achado que enfiei alguma havaianas-chiclete-absorvente-bijuteria daquelas junto com minhas compras.. mas não importava, a música estava ótima!
E esse foi meu crime, com direito a nota e tudo. Saldo final: um estoque de verniz pra pelo menos um mês e mais uma história para contar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário