quinta-feira, 4 de junho de 2009

Society

Eddie Vedder - Society

Depois desse filme que vi, Na Natureza Selvagem, fui atrás das músicas que impregnaram minha cabeça. Uma delas, Society, me fez lembrar de um vídeo – A história das coisas – que já recomendei a todos meus amigos, o qual trata do consumismo atual da sociedade, como foi criado e como nos controla.
A música é perfeita, além de outras da trilha que, pela voz de Eddie Vedder ganham mais rusticidade e sentido. Voz maravilhosa!
Tem um trecho que diz: “You think you have to want more than you need, until you have it all you won't be free… I think I need to find a bigger place, Because when you have more than you think you need more space”.
Como se aumentando o espaço nossa culpa fosse acobertada de alguma forma, disfarçando nossa própria falta de auto-controle diante de uma sociedade que exige que sejamos e tenhamos sempre mais e melhores. “When you want more than you have And when you think more than you want your thoughts begin to bleed” – essa guerra interna desgastante e infindável que consome cada parte de nossa essência como seres humanos, mente, espírito, opiniões e idéias. Passamos a ser substituídos e analisados pelo que temos e passamos a valer o que possuímos. Que escravidão, não?
Por isso, prefiro me separar, mesmo que não fisicamente, mas em atitudes e pontos de vista.. Não preciso ser cúmplice do pensamento de outros, muito menos conivente com suas ações...
“Society, crazy indeed, hope you're not lonely without me...”.

Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=gYlgrLbsqAg

Nenhum comentário:

Postar um comentário