terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Essa humanidade...

Não sei vocês, mas quando eu vejo um estrangeiro que me aparece do nada eu respondo em português. Não me perguntem porque.. é automático! Eu sei.. eu sei.. eles não estão entendendo nada.. mas na hora o instinto de tentar se comunicar fala mais alto que o de raciocinar, pelo visto.
Estava eu no elevador indo pro 9º andar. Muito entretida com papeladas novas e intrigantes, só percebi que o elevador parou porque a porta abriu e um cidadão do mundo entrou. Então notei que não tinha apertado o 9. Aperto. Tudo bem ficar passeando com um gringo no elevador enquanto decifro meus papéis.... ao que ele me interrompe: “this is nine.”
“O quê?” – digo eu, sem notar que era estrangeiro.
“This is nine!” – repete ele.
“Ah.. é o nove?” – digo enquanto aperto o botão que abre a porta.
Ele sem entender que eu tinha entendido ficou repetindo “this is nine, this is nine” e eu “entendi, esse é o nove, tá certo”… ele falava a mesma coisa, gesticulando, freneticamente apontando para a porta... coitado! Mal sabia que eu falava a mesma coisa que ele em concordância.
Enfim, a porta se abriu.
“Obrigada!! .................. Thanks!” Duh! Caiu minha ficha.
Bom.. seres humanos se comunicam de qualquer jeito mesmo, mas engraçada essa necessidade instintiva de comunicação que ultrapassa o conhecimento..
Daí você me imagina numa viagem internacional... eu entendo o que dizem, mas por que será que ninguém me entende?

Nenhum comentário:

Postar um comentário