domingo, 7 de novembro de 2010

Terapia do elogio

Admiro muito pessoas que têm o dom de elogiar as outras. Chamo de dom, porque.. é um dom mesmo! Cada vez mais raro, infelizmente.
Eu, pessoalmente, acho muito difícil elogiar.. analise quem queiser. É algo que tento trabalhar em cima, daí admirar tanto quem o faz com naturalidade!
Hoje, estava eu passando na rua quando uma senhora me pára. Achei que fosse me perguntar as horas, mas, pasme, foi simplesmente pra me dizer: "Você tá tão linda nessa roupa! Parabéns!" .............. Inesperado!
O que ela ganhou com isso? Nada! Mas encheu minha bola! Algo pequeno e que faz tanta diferença, não é?
Por que não elogiar aqueles que fazem um trabalho maravilhoso e muitas vezes não são reconhecidos? Por que não elogiar quem te pôs no mundo e vive preocupado com você, mesmo você tendo idade pra se virar? Por que não elogiar quem tem tanta dificuldade pra fazer pequenas coisas que pra qualquer outra pessoa pode parecer fácil demais? Por que não elogiar quem faz com prazer coisas por e para você, coisas que você foge pra não ter que encarar? Por que não elogiar, simplesmente? Distribuir uma pequena parcela de bondade, tecer um comentário que pode valorizar a outra pessoa e mudar o dia dela?
Estamos tão acostumados com reclamar e ouvir reclamação que estagnamos e esquecemos que temos o poder de quebrar o ciclo. Sim, nós podemos quebrar esse ciclo! Podemos fazer nossa parte sem esperar dos demais! Criar o hábito, perder a vergonha, pegar a manha.. Com mais reconhecimento, talvez tenhamos pessoas revigoradas e menos estressadas ao nosso redor, o que acaba nos beneficiando em retorno.
Ai que coisa difícil! Mas alguém tem que começar não é? A senhorinha deu a cota dela de hoje.. qual será a nossa?

Um comentário:

  1. Se todo mundo pensasse assim, o mundo seria diferente. Elogiar é acima de tudo um ato de humildade!!

    ResponderExcluir