sexta-feira, 18 de novembro de 2011

"Saudade fez um samba em seu lugar"..

Bem me lembra Bento no nosso último encontro. Olhos que procuram e alma que sente. Assim sinto a sua presença – que convivo, que não vejo há tempos, que não conheço – a mente não percebe, mas o coração fala e fala alto demais cada vez que nos encontramos. Essa ligação inexplicável que só sente quem vive como nós, forasteiros, retirantes, exploradores, fortes, corajosos, com apenas uma certeza: nosso nome.
Um amor que ultrapassa o tempo e as gerações, que deixa lembranças e cria novas memórias, que nos torna sensíveis, saudosos, mesmo do que não vivemos, algo que fala por si e não precisa de legendas.
“Sangue é sangue, e sangue pesa” – ela disse. Isso resume tudo.

Amo-os por demais. A todos.

5 comentários:

  1. que coisa grande, estupenda, ácida, meio tom para baixo e muito feliz...parabéns esse escrito é realmente poderoso.

    ResponderExcluir
  2. Isaa, adoro seu blog, isso me faz ter coragem pra fazer um blog, logo que eu tenho conteúdo pra isso, eu que viajo pra vários lugares inóspitos. Pelo seu, vamos ver...rsrs Bjosss

    ResponderExcluir
  3. Mesmo que eu não seja Neves alguma coisa, sei que sinto o mesmo que todos, a mesma emoção de " escutar" o que Tio Bento e Sinhá desejaram para todas as gerações posteriores.Muito lindo, uma lição de vida.

    ResponderExcluir
  4. Uma família como a nossa é uma injeção de inspiração, somos frutos de um amor impossível, mas vivido intensamente e nos geramos em um útero de emoções, cujo principal objetivo sempre foi AMAR E SER FELIZ.
    Parabéns belas belas palavras, sei bem como é sentir esse tsunami de emoções.

    ResponderExcluir
  5. faço das palavras da cassandra as minhas tb!

    ResponderExcluir