terça-feira, 16 de agosto de 2016

"Prestando atenção em cores"

Tenho pensado muito a respeito das relações interpessoais, com todo mundo que observo.. Percebo que as pessoas são boas e tenho notado até.. não sei se ingenuidade seria a palavra certa, talvez ausência de cinismo. Explico-me.
Sempre olhei as pessoas com dúvidas a respeito de suas motivações, como se tivessem segundas e terceiras intenções e tenho notado que elas são mais puras do que eu pensava. Não "puras" de imaculadas, mas puras de límpidas, sem turvação - como boas cachaças! Quero dizer, o que elas transmitem é, em geral, realmente o que querem transmitir, sem malabarismos emocionais. Isso é particularmente notável ao falarem sobre crianças e animais - parece que desperta algo íntimo de cada um, bonito de ver, olhos brilhando e sorrisos contidos. Sempre fui meio sarcástica e irônica - quando alguém falava alguma coisa boa, eu reagia como numa brincadeira, por achar que eles estavam sendo irônicos também. Mas não. Na verdade, não estão! E isso é tão novo pra mim: ver simplicidade e inocência nos outros, em cada um, em todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário