terça-feira, 26 de setembro de 2017

"Vejo flores em você"

“Ela está com câncer”, ela disse, pouco antes de desabar em choro - emocionalmente esgotada, com medo e ansiosa. Imediatamente vieram duas amigas consolar palavras que anestesiam, confortam.
As mulheres tem esse dom: ao detectar qualquer problema, logo se juntam e falam. Falam e falam até que o mal tenha se dissipado, o medo tenha diminuído e o equilíbrio se restabelecido. É um hospital emocional, bonito de se ver. Um processo de cura pela atenção, pela palavra, pelo amor.
Mulher tem esse dom que é motivo de piada muitas vezes, mas que levam a sério quando precisam de cuidado e carinho. Um dom que está latente e, embora aparentemente em baixa, chega a ser instintivo quando acionado. Quando a parte do “o que você precisa?” é maior do que a do “não vou me meter pra não ser invasivo”, somos capazes de mudar muita coisa e fazer muita diferença pra quem está ao nosso redor.
Me pergunto quando toda nossa polidez nos fez perder a humanidade.. Quando ser mulher passou a ser sinônimo de fraqueza e querer igualar os gêneros a qualquer custo nos fez perder a nossa essência..

Nenhum comentário:

Postar um comentário