sábado, 14 de março de 2009

Recomeço...

Falar sobre o que, Meu Deus?? Há anos não paro para escrever desse jeito!!
Estou um tanto enferrujada, confesso, mas um dia tinha que voltar, não é?
Quinta-feira me peguei um tanto fora de mim. Ansiosa, desconcentrada... Normal... coisas de concursando.. "Mas há de se fazer algo a respeito, não é possível!! " - pensei. Foi então que prossegui com meu auto-diagnóstico habitual e cheguei à conclusão: falta de escrever! Claro! Estava tão óbvio...
Como os anos passam e vamos deixando os hábitos para trás... Outras coisas vão nos consumindo e quando vemos, não temos o menor resquício do que éramos (em termos de hábito, lógico, não me refiro à personalidade, à vivência, à nada disso! Essas coisas se somam vida afora). Costumes que sempre nos acompanharam e, do nada, desaparecem sem deixar vestígios. Comigo foi a escrita (a auto-reflexão, graças a deus nunca me abandonou - mas consegue me deixar louca às vezes!)
Anos acumulados de falta de escrita regular - resultado: ansiedade ao cubo!
É incrível o poder do bom e velho diário.. Coisa de menina.. já imagino alguém dizendo. E realmente parece, mas não é privilégio nosso!!! Há quem escreve pelo prazer de escrever e estou nesse time, não só por ser menina, mas por achar que é uma terapia e tanto! Fora que você pode guardar seus anos de experiência para a posteridade.. Muito legal isso!
Antes de vir para SP revirei meu armário e, dentre outras coisas, encontrei velhas anotações. Velhos bilhetes, velhos recados, velhos lembretes. Cada qual com sua lembrança específica e especial... Amigos que não estão mais presentes, mas que significam ainda muito... pequenos vestígios, mas grandes recordações...
Isso tudo pelo meu antigo hábito.
Amigas, não faço muita promessa para manter a regularidade, afinal.. faz muito tempo! Mas de vez em quando eu posto alguma coisa, ok?
Dessa forma, plagiando minha amiga Ilva (no slogan do meu espaço) e cedendo à enorme pressão de Celmítica... amigas, voltei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário