quarta-feira, 8 de abril de 2009

Esse mundo capitalista...

Ontem ao entrar no meu MSN, vem um contato que nunca vi na vida: messenger@microsoft.com !!! Tendo domínio legítimo.. realmente da Microsoft.. imagina a minha neura ao ler a seguinte nota de “aviso”:
Anúncio importante sobre o serviço: como parte de um aprimoramento recente no sistema, precisamos alterar seu endereço de e-mail para continuar a entrar no Windows Live(TM) Messenger Service. Para garantir que seu acesso não seja bloqueado e para obter mais informações, vá para http://support.microsoft.com/gp/Messenger/pt-br
Ataques à parte, tinha que me recompor para poder encontrar uma maneira de salvar meu email antes que fosse tarde! Mandei email p Microsoft perguntando “que diabo era aquilo????”. Mas daqui que respondessem... meu email teria virado história! Nenhum dos meus amigos recebeu.. pra variar.. só eu! ... Fui pesquisar. Não é possível que tenha acontecido SÓ comigo!!!
Nos fóruns já apareceram altas teorias a respeito.. o povo pirando com a notícia, e, pra variar, alguém que adora colocar lenha na fogueira! Um dito hacker que garantia que era verdade e, não apenas isso, ele “sabia” que uma empresa tinha comprado uma cota de IDs hotmail pra seus funcionários então a Microsoft estaria obrigando a gente a se desfazer dos IDs para liberar para venda! Imagina!! Trocar um email de mais de 10 anos (!!!) só pq a Microsoft quer vender! Esse mundo capitalista... EU TENHO DIREITO ADQUIRIDO! Usucapião totalmente se aplica nesse caso! Mais de 10 anos, não é pra qualquer um!!!
Revoltada e indignada agora com o capitalismo que rege o planeta, veio uma nota salvadora e explicadora da Microsoft:
"If you received this notification today, please ignore it.You will be able to continue to use your current e-mail address, and there is no reason to make any changes......... somebody made a mistake that caused this message to be sent out..... Again, we’re very sorry for any confusion that may have been caused."
Uma gracinha, não? ALGUÉM provavelmente ia ser demitido e resolveu pregar essa peça em nós usuários... Só pode! Não tem outra explicação! (deve ter milhões, na verdade, e nosso amigo “hacker”, sem dúvida, é autor de muitas delas! rs)
De qualquer forma... meu email está a salvo!
Amigos que perturbei ontem.. era verdade, aconteceu! Mas estou bem, tá tudo bem! Acabou!
Aos que nem sonhavam que poderiam perder meu contato pra sempre... podem ficar aliviados... vocês vão me ver ainda no MSN por mais outros 10 anos... ou mais! (ou menos.. dependendo da vontade do “hacker”. rs)
PS: Enquanto terminava de postar essa entrada, me responderam da Microsoft.. super educados! Confirmaram o que foi dito acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário