quarta-feira, 15 de abril de 2009

Sentimentos à flor da pele...

De novo??? Chorando?? Mas você já viu isso vinte vezes!!! Não tem explicação nenhuma!
O que faz disparar essa inundação? Você está sentada, vendo televisão, assistindo pela décima milésima vez um mesmo episódio, desses que vivem passando... Você já viu, sabe como vai terminar, sabe até o que vão falar, mas é tão viciante! Não pela atuação, lógico.. não é a melhor atuação do mundo.. mas é humana, sabe?
Hoje assisti o último episódio da 2ª temporada de Grey´s Anatomy. AMO esse programa! Começando pelo título, perfeitamente colocado por seu triplo sentido, retrata a vida de internos num hospital. Nada novo, aparentemente, mas ao final de cada episódio a Grey faz um desfecho interessante... altas viagens!! É legal ver o ponto de vista de outras pessoas, além do seu próprio. Eu, pelo menos, adoro! Faz a gente enxergar o mundo de outra forma.
Hoje foi o dia em que descobrimos se as cirurgias de Burke e Denny foram bem-sucedidas... Foi o dia em que ele pediu Izzie em casamento... foi o dia em que ela se aprontou toda para vê-lo... e... vou deixar para vocês verem.. Nada novo no enredo, nada novo na sequência de fatos, nada novo de jeito nenhum (para mim, pelo menos, porque já tinha visto antes).. Mas porque ainda choro?
Não sou a pessoa mais sensível do mundo, quem me conhece pode dizer, mas tem coisas que me tiram do normal. Acho que são situações bem conhecidas de nós todos.. Os anos acumulados de vivência por esse mundo deixam guardados na memória infindáveis lembranças de acontecimentos que esperam ansiosamente alguma vaga conexão com a realidade para que eles possam voltar à tona e deixarem sua marca novamente. Daí vem o choro... Engraçado como QUALQUER PESSOA no mundo pode se identificar com a mesma cena e chorar do mesmo jeito (alguns muito mais!! rs)... Experiências compartilhadas mundialmente, embora de formas diferentes, mas que conseguem ter uma mesma essência... Interessante isso da vida... Interessante isso de ser humano... Interessante conseguir retratar isso de modo que o mundo inteiro se identifique... Interessante...
Choramos por que somos homens, porque temos sentimentos, porque sabemos, porque lembramos, porque vivemos... Não é mal chorar! Mal é não sentir, não se emocionar, não compartilhar... não se permitir ser humano.
Por isso, Normândia, amiga, você é tão cativante e, tenho certeza ABSOLUTA... você morreria com o episódio de hoje! rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário