quinta-feira, 9 de julho de 2009

Óculos...

Engraçado isso... em pleno século XXI... um par de olhos com muletas!!
Entrei no banheiro para lavar meu rosto. Horas ininterruptas de leitura ávida para encontrar a grande expectativa do fim de um livro deixam a gente meio vesga, sem dúvida.
Olhei minha cara no espelho, vi o braço dos óculos.. que coisa arcaica, não? Deve ter sido criado há quanto tempo? Sem dúvida uma grande invenção, pra poder estar firme e forte até nossos dias e ainda tão requisitado, mas.. não consigo parar de pensar em muletas.
Adoro óculos! Sempre quis usar, desde criança.. até que descobri que precisava usá-los realmente e meu alívio foi o de não ter que usar sempre. Talvez por isso até hoje não me importe, apesar de ser um trambolho e tanto a caixinha na bolsa, para impedir de arranhar a lente.. sim, eu sou metódica no que se refere aos meus óculos!
Apesar de lindos e não muito práticos, não me vejo usando lente. Imagina, colocar um ser estranho em mim, forçar um contato nem um pouco amigável e ainda ficar que nem uma louca preocupada com bactérias coabitando meu globo ocular/umidificando a lente/ procurando a que caiu/ tirando o cisco intruso... é exigir demais dos meus olhos, coitados.
Por isso, por mais estranho que possa parecer, por mais antiquado, arcaico, de arquitetura ultrapassada, ainda me dou super bem com meu suporte visual portátil... vida longa aos meus óculos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário