sábado, 18 de julho de 2009

Genético? Fala sério!!!

Assim a ignorância encontrou seu respaldo na genética.
Uma das piores coisas quando se muda, sem dúvida, é ter que abandonar os antigos médicos. Uma relação de confiança construída ao longo do tempo deixada pra trás como se nada fosse... Você sabe que eles são bons. Demorou quantos anos para encontrá-los e quando encontra, tem que abandonar.. Enfim, é a vida, nada é perfeito... ainda!
E assim estou eu à caça de novos médicos.. dentistas, dermatologistas (um suplício particular em minha vida), oftalmologistas, etc.. Tem uma técnica que me ajuda a descartar um logo de cara: quantas vezes a palavra GENÉTICO (ou qualquer variação) foi pronunciada.
É praticamente um palavrão pra mim! Mesmo tendo sido dita uma única vez, genético = Adiós, amigo! Bom... teve uma única exceção. Uma dermato até ousou dizer a tal palavra, mas logo após seguiu-se uma explicação e uma solução para o problema em questão. Tudo bem, doutora... deixo passar! Agora isso de “é genético” PONTO... ah.. NÃO DÁ!!
A pior foi a última.. ela não somente culpou meu DNA, pobre e indefeso, mas também conseguiu afirmar na maior cara de pau: “É genético. Se você observar seu pai e seu irmão também devem ter isso”. COMO ASSIM???? Nunca vi a mulher na minha vida e ela afirma conhecer meu pai E meu irmão melhor do que eu?!?!?! NÃÃÃÃÃÃOOOO, SENHORA DONA DOUTORA!!!! Meu pai e meu irmão NÃO TEM ISSO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Pelo amor de deus!! Aonde a medicina foi parar?!?! Não existem mais receituários, exames, pesquisas, diagnósticos? Agora tudo se explica a níveis cromossomais? Essa eu não engulo! Se me passasse qualquer coisa, placebo que fosse.. antes ser enganada testando alguma coisa que pudesse dar resultado, quem sabe, do que ser feita de idiota enquanto o médico não move uma palha. E ainda se acha médico!!!
Até me deu saudade da época em que tudo era VIROSE! Mas esse papo de genético PONTO não existe! Vai enganar outro! Ou melhor.. vai estudar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário