quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Não se esqueça de sorrir..

Quando eu digo que tem muito louco no mundo não estou brincando. Mas não necessariamente é algo ruim. Teria alegria maior do que a que brota da insanidade?
O dia começou bem. Alguém que não via há tempos. Sorriso que não sai do rosto – marca carimbada.
Estávamos passando de carro numa determinada rua, quando uma pequena pausa entre conversas é interrompida pela voz de uma velhinha sentada à beira da calçada. Meio louca, meio bêbada.. prefiro dizer, totalmente inspirada. Ela nos vê no carro e diz em alto e bom som com a voz cheia de risos: “SORRIA! A VIDA É BELA!”
Meio clichê? Não acho! Se a gente se lembrasse dessa frase com tanta freqüência, talvez sim, talvez fosse clichê. Mas não da forma em que vivemos hoje. Não parecia com nada que eu tenha visto até hoje. Completamente inspirador, alegre, pra cima, feliz, energizante.. uma bênção proferida a quem quer que a ouvisse naquele momento – sua platéia motorizada completamente estranha.
Pequeno segundo que ilumina o dia. Um lampejo de boa ventura. Um desejo de bem querer. Essa é daquelas pessoas que distribuem amor mundo afora. Muito legal isso.. Um dos momentos que quero guardar da minha vida.
Amanhã, quando despertar, abra os olhos e lembre-se de sorrir: "A vida É bela!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário