quinta-feira, 22 de outubro de 2009

A boa e velha psicologia

Hoje me caiu a ficha – a psicologia me seguiu!
Assistindo “Jerry Maguire” pra tentar sanar minha necessidade cinéfila, resolvi deixar as horas de lado. Faz tempo que não me permito um escape. Hoje escondi o relógio.
Tem uma parte no filme, bem no final, que o velhinho diz: “amo minha esposa, amo minha vida.” Foi exatamente aí que minha ficha caiu.
Sempre gostei de psicologia, mas ao resolver o que fazer da minha vida, deixei meu gosto de lado. Não me arrependo das escolhas que fiz. As tomei bem consciente.
Anos passados, decisões tomadas, por esses dias conheci um velhinho conversador, comentando de um erro passado, quando de um caso amoroso surgiu uma dor de cabeça eterna. Longa história.. “Mala” – me disseram. Eu só ri.
Lembrando desse episódio.. é isso! Amo o que faço! Não fui atrás da psicologia, mas ela foi atrás de mim!
E depois de diversas sessões de terapia oferecidas, cá estou eu em plena madrugada com minha sessão de auto-análise habitual.
O relógio que me dê um tempo. Hoje eu quero escrever!

Nenhum comentário:

Postar um comentário