sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Um dia no escuro

Acordei com o dia nublado, janelas fechadas e cortinas boas.. resultado: sono ao triplo. Mal bastava o cansaço acumulado de madrugadas repetidas, dois despertadores não são suficientes! Com medo de dormir de novo e acordar só Deus sabe quando, acendo a luz.. Que luz? Acordei com a lâmpada queimada (em todos os sentidos).
Lembrete do dia: comprar lâmpada! E lá fui eu em minha aventura em busca de alguma loja de sei lá o quê que venda, inclusive, lâmpadas.
Primeira tentativa: loja cheia de luminárias.. só pode ter aqui! Loja vazia, um carinha no balcão. Eu no celular e ele manda eu pegar senha.. PRA QUÊ??? Só tem eu na loja, tenho que pegar senha? Tudo bem! Nem discuti, estava resolvendo outros assuntos. Assim que pego a senha o carinha chama minha senha!!! Deve ser a diversão dele, só pode.. Chamar senhas.. uau! Eu pergunto da lâmpada ele não entende muito.. repito: lâmpada! Ele me pergunta, que tipo de lâmpada.. eu que não entendo.. “Lâmpada normal, ora.. daquelas que se põe no teto..” “Aqui é loja de peças de carro!” Putz... Falando ao celular eu sou particularmente distraída, não me culpem. Eita fora! Muitas risadas do outro lado da linha.. Tudo bem.
Segunda tentativa: loja de qualquer outra coisa que não seja carro, mas que tem balde, escada, bacia, lixeira... há de ter lâmpada! E tem! “Tem de 20W, 25W...” “Qual é a diferença?!?!?!!?!?” Ela não soube responder, mas me acompanhou nas risadas.. Eu com minha mega experiência em comprar lâmpadas, só tinha uma restrição: “Tem fluorescente?” Não!
Terceira tentativa: Loja de alguma coisa que tem uma parede de lâmpadas fluorescentes. É essa!! Por um lado, achei. Por outro, piorou minha situação.. MILHÕES de lâmpadas fluorescentes, como jamais tinha visto.. daria pra iluminar o mundo até o final dos tempos.. “Quer ajuda?” – o carinha do balcão perguntou notando minha aparente dificuldade. “Qual é a diferença da de 20w pra de 25w, pra de 35w, etc?” “A luminosidade!” hum... e aí? Acabei levando uma lá, não lembro o número. Na hora de pagar, diferentemente da primeira loja, nessa havia uma pessoa! E estava no caixa. E na minha frente. E com VÁÁÁÁÁÁRIAS contas pra pagar!!! MEU DEUS! Hoje não saio daqui, pensei. Afinal, descobri uma lotérica embutida numa loja que vende lâmpadas fluorescentes do mundo inteiro.
Depois de incontáveis minutos, chega minha vez! Quando vou entregar o dinheiro pra moça, eis que ela me deixa cair a moeda... que cai no lixo! Hoje é meu dia!!!
E lá estou eu na loja-lotérica cheia de lâmpadas com um lixo bem abaixo do caixa, que agora está em cima do balcão, aberto, e eu estou remexendo nele! “Deixa que a gente acha depois” – a moça me sugere depois que eu já tinha encontrado uma latinha de coca e entornado o resto de refrigerante no saco do lixo.. Agora ela diz! Torcendo para que a moeda não estivesse imersa na poça de refrigerante, eis que encontro um minúsculo copo de café descartável.. A moeda estava dentro! Cheia de borra de café, toda imunda... “Ela conseguiu cair aí dentro?” “Pois é..” – eu disse com sorriso amarelo. Saí correndo da loja, preocupada com minha sorte. Chego em casa, a lâmpada não cabe!!!
Bom, esse com certeza não foi meu dia, mas foi minha noite! Lâmpada nova e funcionando à toda, apesar de sem a luminária. Não importa, o importante é que haja luz para o nosso dia! E que essa maré corra longe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário