sábado, 19 de junho de 2010

As coisas estão melhorando..

Às vezes, não lhe dá a sensação de que tudo está indo errado? O universo conspirando contra, ansiedade apertando os alvéolos e as coisas simplesmente não são como você espera?
Qual é o problema? Esperar ou ansiar? Ou ambos? Por que esperamos e imaginamos e planejamos coisas simples e banais se não temos a mínima idéia do que pode acontecer? São meros planejamentos ou é o monstro da ansiedade dando as caras?
Quarta-feira fui pegar meus exames num local que tem uma cafeteria que AMO DE PAIXÃO perto. Passei o dia pensando em tomar café lá, ansiando que as horas passassem pra que chegasse a hora do bendito café, já que na última vez que fui o tal café tava em falta.. Fui contente e satisfeita pegar meu exame, me estressei com a demora do atendimento. Sentei, respirei fundo tentando criar algum mantra que me fizesse entender pra quê tanto stress.
Exame na mão, saio do hospital, chego na tal cafeteria, faço o pedido e sento relaxada na espera da entrega, quando a moça me interrompe: “Senhora, vou ficar te devendo.. está em falta” “AINDA????” “É... ainda não chegou!” Hunf.. Expectativa frustrada. O café salvador e calmante ainda estava em falta. E o que eu posso fazer? Nenhum mantra em mente, só frustração.. tem coisa pior?
Semana pesadíssima, mil assuntos pendentes, estresse a mil, enxaqueca me acompanhando como uma sombra diariamente.
E enfim chega a sexta.. acordo de madrugada, como de costume. Sento na cama para me calçar enquanto amasso os papéis pra jogar no lixo. Primeira cesta. Coloco a meia e calço o tênis. Segunda cesta. As coisas estão melhorando? - pensei. O fim de semana mostrou que sim. Venha logo essa maré de sorte!

Um comentário:

  1. Verdade!! Eu já passei um ano inteirinho assim! Demorou pra caramba pra tudo ficar numa boa! Mas agora tá tudo se encaixando, aos pouquinhos-inhos, mas tá! beijo São!

    ResponderExcluir