sexta-feira, 24 de junho de 2011

Um cego guiando outro..

Um dia ajudei um cego.. um não.. dois!
Estavam andando juntinhos, namorados, trocando afagos.. um casal fofo. Mas há algo inquietante ao ver dois cegos juntos: como um pode guiar o outro?
A moça estava plenamente confiante no seu namorado, mal sabendo que ele, atônito e aproveitando o momento com ela, simplesmente se esqueceu de usar sua guia.
Curiosa e meio tensa ao ver a cena.. juro que tentei me conter, mas ao ver que ele ia dar de cara no poste, não consegui! Segurei o braço dele com toda a força, impedindo-o de seguir em frente. O coitado, com o susto que levou ao sentir o aperto, gelou. Literalmente! A cor de seu rosto foi descendo e não via mais sinal de melanina alguma, certo de que seria assaltado ou algo pior.
“Me desculpe, mas você ia bater no poste!”, eu lhe disse.
Ufa! Foi por pouco! Agora meio aliviada, acho que ele vai tomar mais cuidado.. Mas mal deu tempo de eu pensar nisso e ... Outro susto! Mais um poste à frente! Dessa vez não confio mais nele! Agarrei-o pelo braço novamente e disse: “Desculpe, mas tinha outro poste! Vou te ajudar a atravessar a rua, acho melhor assim.” E ajudei-os.
Na próxima esquina, perguntei para onde eles iam, ele disse que para a avenida grande da região. Expliquei a direção e deixei-os ir. Tinha que abrir mão alguma hora.. não podia ficar cuidando deles pra sempre!
Resolvi então deixá-los. Virei de costas e não olhei pra trás.. Quem sabe não tinha outro poste no caminho deles? Mas não queria pensar nisso.. Eles precisam se virar, não? Ai que dó!

Nenhum comentário:

Postar um comentário