segunda-feira, 16 de março de 2009

Nota de um falecimento

Morte... Assunto chatíssimo... Como falar sobre ela? Como consolar??
Não tem dor maior.. pelo menos desconheço. Engraçado isso.. como podemos sentir tanto, mesmo longe.. Você não vê a pessoa há tantos anos, mas quando sabe a notícia, não tem jeito.. desaba!
Um dia vendo esses emails de correntes que falam muita besteira, uma frase, porém me chamou atenção: “Ausência – uma falta presente.” Acredito que seja bem por aí a explicação..
A falta em si é substituível pela idéia de poder reencontrar a pessoa a qualquer tempo, a qualquer hora, ao bel prazer do acaso. Já a ausência que a morte nos dispensa é muito mais cruel.. desvasta todo e qualquer resquício de chance do citado acaso ocorrer. É permanente, é uma fatia sua que foi embora, uma história sua que realmente virou história que agora só conta com você e sua memória de testemunhas... A outra pessoa já não está mais presente.
Não tem o que se dizer nessas horas.. qualquer que seja a crença, qualquer que seja a esperança, a dor consegue ser maior que todas elas, mesmo que temporariamente, mas ela consome cada pedaço nosso....
Nunca sei que palavras usar... acredito que ninguém saiba.. mas uma coisa eu posso compartilhar e dizer empaticamente: Eu sei como você se sente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário